Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

23 OUT

Caminhada Pela Vida encerra Semana Mulheres e Inspirações


Atualizado em 23 Out 2019 às 03h

As Unidades de Saúde da Família do Centro, Vale Verde e Bananal se uniram para promover uma Semana muito especial: chamada de “Mulheres e Inspirações”, reuniu diversas ações em atenção ao Outubro Rosa, campanha que reforça a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento do câncer de mama.

 

Foram três dias de evento, que movimentaram cerca de 160 pessoas. Na segunda-feira, 21, teve atividades físicas no Clube Atlético Cabreuvano, com a professora de Educação Física Roseli Aparecida. As mulheres também receberam orientações sobre alimentação saudável e sobre o auto-exame das mamas, sua importância para o autoconhecimento e sobre o programa Mulheres de Peito.

 

Na terça, 22, o evento foi marcado por palestras com médicos e depoimentos de mulheres que superaram o câncer de mama. “Neste dia, o foco era que as mulheres entendessem o que é o câncer de mama e tivessem exemplos de mulheres que travaram a batalha contra a doença”, conta a enfermeira Bruna Pacheco. Nesse dia, também houve uma palestra sobre o câncer de mama com o Dr. Hélcio Barbosa, ginecologista.

 

Para finalizar, na quarta, 23, a Caminhada pela Vida contou com alongamento e com o plantio simbólico de um Ipê Rosa em homenagem às mulheres que venceram o câncer e as que foram vencidas por ele.  Rita Hollo, secretária da Saúde, disse que o ipê simboliza a resistência e a “volta por cima” por se tratar de uma árvore que floresce no momento mais difícil, o inverno.

 

“Meus parabéns ao pessoal das unidades de saúde que realizaram esses eventos desta semana do outubro rosa com muito carinho e dedicação,  inclusive a caminhada de hoje. Foi tudo lindo!”, disse Marlene Barboza. “As equipes se doaram por nós, pacientes. Obrigado a todos, vocês são nota 10!”, disse Oraide Carvalho.

 

“As equipes se uniram e fizeram um belíssimo evento, que realmente tocou a população e cumpriu seu objetivo de conscientização da prevenção! Que esse seja o primeiro de muitos, parabéns pela organização, pelo comprometimento e compromisso de todos, foi incrível!”, disse Juliana Priule, coordenadora da Atenção Básica.

 

Houve sorteio de brindes e café da manhã nos três dias, que foram disponibilizados através de doações dos comércios locais. São eles: Supermercado Jóia, Padaria e Confeitaria Colina, Padaria e Confeitaria Casarão, Padaria Avenida São Paulo, Mercado Santa Fé, Loja Santo Expedito, Loja Korola, Restaurante Riviera, Restaurante da Nena , Parque Maeda, Spina Calçados, Bene e Filhas Salão, Fundo Social de Solidariedade, Solange Biguzzi, Natura, Moviecom, Shopping do Real e Cantinho Carioca.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Outubro Rosasaúdeunidades de saúde
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

08 ABR

Novo Boletim Epidemiológico da Dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.