Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

30 MAR

Cabreúva conta agora com Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)


Na tarde de terça-feira, 29, o prefeito Henrique Martin inaugurou – ao lado da secretária de Saúde, Rita Hollo – o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dr. Antonio Manoel Ferraro, que irá oferecer, a partir dessa data, o serviço de endodontia (tratamento de canal).

Na ocasião, também estiveram presentes a esposa do Dr. Antonio, Sra. Maria de Lourdes Xavier Ferraro, seus filhos Antonio Carlos Ferraro e Sonia Ferraro Meola e familiares, os secretários Gustavo Albano (Agricultura) e Rozeli Faber (Educação) e funcionários do CEO.

Guacira Lopes, coordenadora da saúde bucal, lembrou quando, em 2014, inaugurar o Centro de Especialidades Odontológicas passou a ser um objetivo para o prefeito Henrique Martin e o agradeceu pelo apoio à conquista desse sonho. O filho do homenageado, Antonio, agradeceu a homenagem ao pai: “A gratidão é a memória do coração! Estamos entusiasmados e emocionados com a homenagem ao meu pai, homem honesto, pacífico, amigo”, comentou.

Para Maria Inês Vaz, a homenagem, além de justa, permite que as novas gerações conheçam um cidadão que muito fez por Cabreúva: “Os cabreuvanos mais novos tem que conhecer a história de quem trabalhou e ajudou a formar a cidade”, disse. “O Toninho dentista, como era conhecido, atendia quem pagava e quem não pagava, atendia a cidade toda”, completou.

Saito Tetsuo, coordenador do CEO, comentou sobre a importância do momento: “Hoje estamos oficializando o CEO, um local com instalações de última geração, atendimentos de ótima qualidade! É muito gratificante podermos oferecer esse serviço para a população”, disse. A diretora de Saúde, Regina Ravazzi apresentou toda a equipe da unidade e parabenizou a todos pelo trabalho e empenho.

Já Rita Hollo, secretária de Saúde, agradeceu a todos e ressaltou todos os serviços que o centro oferece gratuitamente para a população: “Aqui são atendidas urgências e emergências, pessoas portadoras de necessidades especiais e agora fazemos o tratamento endodôntico, conhecido por todos como canal , tudo custeado pela Prefeitura”.

Para o prefeito Henrique Martin, a inauguração era necessária por ser esse um tratamento caro e de alta necessidade: “Nada pior do que tentar dormir com dor de dente! Por isso, apesar do momento financeiro difícil, vamos assumir os custos desse tratamento em prol da população.”

 

Serviço

 

O Centro de Especialidades fica na Rua Concórdia, 153, no Jacaré, onde funcionava um consultório odontológico municipal. O que muda com a inauguração, é o serviço prestado. Com novos equipamentos, a equipe de odontologia da Secretaria da Saúde estará apta a realizar procedimentos de endodontia (tratamento de canal). Os pacientes serão encaminhados pela unidade de saúde, passarão pela assistência social e serão triados.

Para a realização do serviço, a Secretaria de Saúde comprou uma cadeira odontológica e aparelhos específicos para a realização do procedimento de endodontia.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.