Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

26 MAI

Atendimento humanizado é protocolo na maternidade da Santa Casa


"O sucesso do parto começa no pré-natal, por isso as equipes da Santa Casa e das unidades de saúde trabalham em parceria para atender vocês da maneira mais completa e segura possível", disse a enfermeira obstetra Janaína Vicaria para sete gestantes do Novo Bonfim e seus acompanhantes, que estiveram na Santa Casa nessa terça-feira, conhecendo a maternidade.

As visitas, que acontecem semanalmente e acolhem gestantes geralmente no último trimestre, têm como objetivo fortalecer o vínculo entre mulheres e maternidade, apresentar a elas a estrutura física e profissional e construir um laço de confiança e segurança.

A enfermeira Janaína apresentou o Quarto Semente, onde são realizados os partos normais de forma humanizada e tirou todas as dúvidas das gestantes, com muito carinho e paciência. Ela explicou todo o procedimento desde a chegada da gestante, durante todo o trabalho de parto, os métodos não farmacológicos de alívio da dor, as possíveis posições de parto e a importância do contato da mãe com o bebê e da amamentação na primeira hora de vida.

"Vocês são realmente sortudas por terem, de graça, esse serviço do parto humanizado, como é na Santa Casa. São poucos os hospitais, públicos ou particulares, que oferecem essa estrutura para as gestantes", comentou Janaína. E completou: "Nós estamos aqui para servir vocês!"

A enfermeira Marlene Brito, da Unidade de Saúde do Novo Bonfim, que estava acompanhando as gestantes na visita, contribuiu com as informações, falou sobre a importância do pré-natal e as orientou a fazer todos os exames e a não faltar nas consultas. “Eu trabalhei muito tempo na Santa Casa e claro que a gente fazia o melhor que podia, mas não tínhamos essa estrutura que a maternidade tem hoje. Hoje, além de segurança a Santa Casa pode oferecer conforto às gestantes. Fiquem tranquilas, pois vocês estão muito bem amparadas aqui”, disse.

Segundo Dr. Eduardo Leite, diretor técnico da Santa Casa, o atendimento humanizado é um protocolo da entidade. “Não podemos admitir um atendimento que não seja humanizado. Aqui, nossos pacientes não são números de prontuários. Eles têm nome, têm história, precisam de apoio e cuidado. Humanização, hoje, faz parte de quem nós somos. É o que define todo o trabalho que estamos fazendo na Santa Casa”, comentou.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: santa casaatendimento humanizado
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

08 ABR

Novo Boletim Epidemiológico da Dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.