Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

21 MAR

Assistência farmacêutica atendeu 137.781 receitas em 2018


Apesar da dificuldade financeira e da morosidade na entrega de diversos tipos de medicamentos pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal, e da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo e até mesmo por fornecedores privados, Cabreúva atendeu, em 2018, 137.781 receitas. O número mostra que atendemos, em média, 11.481 pacientes por mês nas nossas farmácias (unidades de saúde, Alto Custo e Farmácia Central).

“É um número muito significativo, se considerarmos o número de habitantes da cidade. É quase um quarto da população recebendo medicamentos todo mês”, comenta Regina Ravazzi, secretária adjunta da Saúde. Os dados foram apresentados nas três audiências públicas referentes ao 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2018, tendo a última sido realizada em fevereiro de 2019.

Seo Benjamin Garcia Neto esteve na Farmácia Central para buscar remédios de uso contínuo para ele e para esposa, dona Maria: "Eu pego sempre os remédios aqui, são muitos remédios, não faltou nenhum hoje. O serviço aqui melhorou bastante, a moça atende bem", comentou.

Edgar Rubens Souza Lima, que mora no Jacaré, conta que está satisfeito com o serviço. "Pra mim, está 100%, eu não tenho reclamação nenhuma. O atendimento é rápido, pessoal é atencioso. Pra mim, está jóia!", garantiu.

A senhora Adélia Santi relata não ter problemas com o serviço: "Peguei todos os medicamentos que precisava aqui na farmácia da Prefeitura, o que não tem aqui tem na farmácia popular gratuitamente e estou indo lá pegar agora, não vou ficar sem. Os funcionários são gente boa, explicam direitinho como toma o medicamento, uma beleza."

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: farmáciaremédiosMedicamentos
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.