Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

16 MAI

Alunos do CRAS Jacaré fazem gibi sobre violência sexual


As crianças que participam da oficina do serviço de convivência no CRAS Jacaré realizaram uma roda de conversa sobre violência sexual contra crianças e adolescentes. “Esta atividade com as crianças foi muito enriquecedora, pois começamos a entender mais como normalmente acontecem os abusos”, conta Carolina Vecchi, professora do SENAC e responsável pela oficina.

Segundo ela, a partir de conversas, as crianças desenvolveram a história em quadrinhos sobre o tema. O grupo foi dividido para elaboração dos personagens, da história e da pintura e o trabalho foi finalizado em um mês de oficina. “As crianças ficaram tão envolvidas e sensibilizadas com o tema que propuseram uma ação de conscientização na cidade”, conta Carolina.

O gibi produzido pelas crianças será reproduzido e entregue à população, em comércios, escolas e unidades de saúde durante o mês de maio, em atenção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração sexual Contra Crianças e Adolescentes – 18 de Maio.

Carolina e toda a equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social não escondem o orgulho que sentem ao ver a participação e articulação das crianças que frequentam o projeto. “Como docente e orientadora deste projeto, fico imensamente realizada com a produção da história e, mais do que isso, com a sensibilização destas crianças com o tema. Com certeza temos hoje na cidade de Cabreúva pequenos cidadãos multiplicadores desta causa”, disse Carolina.

“Para nós, técnicos que atuamos  no município, fica a certeza de que há muito o que fazer e que as sementes plantadas hoje germinarão, no futuro, cidadãos mais conscientes”, disse Rosangela Dal Bom, psicóloga e coordenadora dos CRAS e CREAS.

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: OficinagibisCrasviolênciaabuso
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.