Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Saúde

30

ACS do Vilarejo aprendem sobre Primeiríssima Infância


Os dezoito agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam no bairro Vilarejo (e que já realizaram o cadastramento das famílias) estão passando por diversos treinamentos e palestras com diversos setores da saúde municipal, para que entendam o funcionamento da rede e estejam preparados para orientar o cidadão nas visitas domiciliares e, dessa maneira, dinamizar o atendimento.

Na segunda (21), os agentes puderam aprender sobre o Programa Primeiríssima Infância, que foi apresentado a eles pela articuladora municipal e psicóloga da Saúde, Juliana Oliveira.

Juliana contou aos agentes como o Programa chegou até Cabreúva em 2012, os eixos do programa (Pré Natal, Puericultura, Humanização do Parto, Educação Infantil, Grupos de Famílias Grávidas e Espaços Lúdicos), o trabalho intersetorial, que reúne ações das Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social, além de dividir com eles algumas experiências com o programa.

Os agentes já prestigiaram palestras com os responsáveis do agendamento de consultas (UAC), APAE, Vigilância Epidemiológica, CRAS Bonfim, Santa Casa, Ouvidoria SUS, Melhor em Casa, E-SUS, projeto Álcool e Drogas, Pronto Atendimento Médico (PAM), entre outros.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: ACSusfvilarejo
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.