Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 ABR

Vigilância Epidemiológica imunizou 230 crianças contra HPV nas escolas


A Vigilância Epidemiológica (V.E.) está vacinando as crianças das escolas municipais contra o HPV e a meningite C. Ao todo, já foram vacinadas 230 crianças nas escolas. Na ocasião, os profissionais da V.E. também verificam a carteira de vacinação e fazem orientações, caso seja necessário que a criança tome alguma outra vacina na unidade de saúde.

Andreia Albieri Gonçalves, mãe do Fabrício, que tem 11 anos e cursa o 5º ano na EMEB Irva Ávila Pavani (Bananal), considera a ação de extrema importância. "O fato de ter vacinação na escola ajuda muito, pois tem muita mãe que tem medo de levar os filhos para tomar vacina. Eu não tenho medo, acho que o certo é prevenir mesmo e acho ótimo ter a campanha nas escolas, porque assim é feito um acompanhamento da vacinação das crianças da cidade", comentou.

Na próxima semana a ação continua na EMEB Jaira, no Vilarejo. Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos podem tomar a vacina contra o HPV. Já a vacina contra a meningite C está disponível para adolescentes de ambos os sexos que tenham entre 11 e 14 anos.  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: vacinahpvescolas
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.