Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

17 MAR

USF do Bananal promove palestra sobre sexualidade


A Unidade de Saúde da Família (USF) do Bananal promoveu na quinta-feira, 16, uma palestra sobre sexualidade e saúde da mulher. A mediadora desse bate-papo foi a enfermeira Juliana Priule, coordenadora da enfermagem. Vinte e cinco mulheres - de 21 a 80 anos - participaram do encontro, que tratou sobre puberdade, hormônios, menopausa, autoestima, sexo e doenças sexualmente transmissíveis.

“Nós, mulheres, estamos sempre cuidando dos outros: da casa, do trabalho, dos filhos, do marido, dos familiares... E nos esquecemos de que nós também merecemos esse olhar, esse cuidado”, começou Juliana. E completou: “Nós precisamos tirar um tempo pra pensar em nós mesmas e nos amar como nós somos!”

Juliana falou sobre os lubrificantes a base de água e as camisinhas (masculina e feminina) disponibilizadas pelo Governo e que podem ser retiradas nas unidades de saúde. Também foi falado sobre a importância do exame de Papanicolau, o uso de preservativos na prevenção da gravidez e de doenças como a sífilis, que teve um aumento de mais de 600% no estado de São Paulo de 2007 a 2013.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: usfpalestrabananalsexualidade
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.