Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

21 JUL

Time do Emprego viabiliza e gera oportunidades para os cabreuvanos


Atualizado em 30 Ago 2016 às 01h

Os encontros acontecem as terças e quintas-feirasno Ganha Tempo visando instruir e preparar o cidadão para o mercado de trabalho.

Novas perspectivas e vontade de conseguir um emprego. Esses são alguns dos principais sentimentos dos alunos do Time do Emprego, um programa do Governo de São Paulo e desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho-SERT em parceria com a Prefeitura de Cabreúva, que tem por objetivo orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

 

Na última quinta-feira, dia 21, o projeto chegou ao seu 7º encontro em uma aula totalmente dedicada a preparação para a busca de uma oportunidade no mercado. Os alunos receberam instruções e fizeram a simulação de entrevistas de emprego. “Aqui é o momento certo para os alunos entenderemas atitudes que devem ter durante uma entrevista, e quais são as falhas que podem desclassificá-lose fazer perder a chance da vaga almejada” comentouCristóvão Correia, facilitador do projeto Time de Emprego.

 

Em Cabreúva o projeto está em sua terceira edição e atualmente conta com a participação de 11 alunos, que sob a orientação dos facilitadores do Time do Emprego Elisa Nogueira, Cristóvão Correia e Dalva de Oliveira,aprimoram semanalmente seus conhecimentos e trocam experiências para enfrentar as inseguranças e desafios para ingressar no mercado de trabalho.

 

Para o cabreuvano Bruno Anderson Sales de Carvalho, de 26 anos, o Time do Emprego tem trazido diversos benefícios a sua vida profissional e antes mesmo do fim do curso, ele conquistou uma vaga no mercado. “Tenho aprendido muito. Acho que esse programa gera benefícios não só no aspecto profissional, mas também no ponto de vista pessoal através da troca de experiências e foi por meio disso que consegui aqui mesmo no PAT uma entrevista de emprego e passei. Começo a trabalhar nesta segunda-feira”, comentou Bruno.

 

A jovem Giovana Ellero dos Santos, de 17 anos, temmuito o que comemorar. Durante uma atividade realizada no último encontro,ela recebeu uma ligação com a proposta de uma vaga de emprego em uma empresa do município. “Sem dúvidas, o Time do Emprego ajudou muito a tirar a minha timidez, me preparar para uma entrevista e aprender a fazer um currículo mais objetivo. Aprendi a me relacionar melhor, realizar atividades em grupo e a organizar mais meus projetos. Hoje estou muito feliz em participar deste projeto dinâmico e agradeço pelos ensinamentos que me garantiram um emprego”.

 

“Eu estou achando ótimo, participar deste projeto. Estou à procura do meu primeiro emprego e como não tenho essa experiência, a Dalva, o Cristóvão e a Elisa, passam uma realidade de como deve ser o comportamento em uma entrevista. Isso é muito benéfico e interessante, porque nos ensina a ter facilidade para se comunicar melhor”, comentou João Paulo da Silva Almeida, de 16 anos, que encontrou no projeto uma oportunidade de se preparar melhor para o mercado de trabalho.

 

“O objetivo deste projeto não é só gerar a qualificação profissional, mas também lapidar, motivar e compreender aspectos pessoais e profissionais de um grupo, gerando a troca de experiências e possibilitando a oportunidade de emprego para jovens e pessoas mais experientes. Após o término desta turma, pretendemos fazer ainda mais uma edição do projeto que está prevista para o segundo semestre”, comentou Dalva de Oliveira, Supervisora do PAT e facilitadora do programa. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.