Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

24 ABR

SENAR abre inscrições para mais dois cursos em Cabreúva


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Itu e a Secretaria do Agronegócio de Cabreúva, irá promover dois cursos na cidade: Tratamento de Madeira – Substituição de Seiva, que acontecerá nos dias 21 e 28 de maio das 8h às 17h, e Meliponicultura – Abelhas sem ferrão, que será realizado entre os dias 2 e 5 de maio, das 8h às 17h.

As aulas do curso de Tratamento de Madeira será no Camping Cabreúva e têm como objetivo permitir que o aluno conheça a importância do tratamento da madeira, os agentes causadores de danos à madeira, as características da madeira para tratamento e da condução da seiva nas plantas, os métodos de tratamento e, especificamente, o tratamento de mourões de eucalipto pelo método de substituição de seiva.

Já as aulas do curso de Meliponicultura serão no sitio do Nirso Hirata (Avenida Cabreúva nº 709, Jacaré) e pretendem apresentar conceitos sobre meliponicultura, tribos, espécies, ambientes, raio de ação de trabalho das espécies, funções e arquitetura dos ninhos, determinação da casta e do sexo, além de ensinar como se produz a rainha de melíponas. O curso também permitirá que o aluno tenha informações sobre segurança no meliponário, custo financeiro para montar um meliponário e fabricação de colméias e caixas iscas.

Para participar é preciso ter pelo menos 18 anos, ter concluído a 4ª série do ensino fundamental e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação. As inscrições só podem ser feitas pelos telefones (11) 4013-4448 e 99702-9292 ou pelo e-mail senar.itu@sritu.com.br.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: cursosSenar
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.