Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 ABR

Secretarias debatem ações inseridas no Programa Município Verde Azul


Hoje a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos se reuniu com representantes das demais secretarias para apresentar o programa Município Verde Azul e debater ações para serem desenvolvidas ao longo do ano.

O Programa Município Verde foi criado em 2007, com o objetivo de descentralizar a gestão ambiental e estimular as Prefeituras no Planejamento Ambiental. Cabreúva aderiu em 2007 ao programa, que determina 10 diretivas para serem pensadas (Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos).

Rosemeire Timporim, secretária da pasta, explicou que as ações, além de preservarem o meio ambiente, resultam em recursos para a cidade.  Com os recursos provenientes do Programa Município Verde Azul, Cabreúva já adquiriu uma máquina picadora de galhos, o caminhão da coleta seletiva, o caminhão pipa da Defesa Civil e um carro para a secretaria.

“É importantíssimo ter uma pessoa de cada departamento participando do Programa, para que possamos estar em sintonia e desenvolver trabalhos de sustentabilidade cada vez mais eficientes”, disse Rosemeire.

Com as ações desenvolvidas, Cabreúva saltou da posição 74 e de 83,29 pontos (2015) para a posição 42, com 86,94 pontos (2016). “Queremos melhorar cada vez mais”, completou Rosemeire.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: município verde azul
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.