Secretaria da Saúde promove 1ª Semana de Inovação e Fortalecimento - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

09 JAN

Secretaria da Saúde promove 1ª Semana de Inovação e Fortalecimento


A Secretaria de Saúde realizou entre os dias 2 e 5 de janeiro, a 1ª Semana de Inovação e Fortalecimento em Saúde, que reuniu palestras e orientações a enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e médicos. O objetivo do evento é alinhar as informações para fortalecer os trabalhos de promoção de saúde e qualidade de vida. 

Nos dias 2 e 5, o tema abordado foi o combate à obesidade: segundo a secretária de Saúde, Rita Hollo, que é nutricionista, a obesidade está ligada a diversas doenças e a queda da qualidade de vida. Assim, o combate a ela será uma das prioridades do ano. “O papel da Atenção Básica é, essencialmente, a prevenção. E combatendo a obesidade estaremos evitando, a médio e longo prazo, diversas morbidades e garantindo uma população mais saudável”, comentou. Rita foi uma das palestrantes desses dois dias, assim como o assistente social Werlison Teles, que falou sobre as consequências sociais da obesidade, a fisioterapeuta Lílian Albano, que falou sobre a Educação Permanente em Saúde, e a educadora física e agente comunitária de saúde Daniella Christina Rodrigues Galioti Domingues, que falou sobre um projeto de exercícios físicos para grupos.

Já nos dias 3 e 4, o tema abordado foi o Planejamento Familiar, que, segundo a coordenadora da enfermagem, Juliana Priule, “é um conjunto de ações destinadas a informar, educar e proporcionar o acesso da população aos métodos anticoncepcionais e não somente a esterilização.” Além disso, o grupo debateu propostas de melhorias para o acompanhamento de gestantes e puérperas.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 OUT

Vigilância Epidemiológica disponibiliza testes rápidos para diagnóstico de sífilis

19 OUT

UBS do Caí: saúde mais perto da população

19 OUT

Conselho Municipal dos Direitos da do Idoso empossou novos membros

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.