Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 MAI

Saúde inicia grupo antitabaco na USF do Vilarejo


A Secretaria da Saúde deu início na terça-feira, 2, ao grupo antitabaco do Vilarejo. Os encontros acontecem na Unidade de Saúde da Família (USF) Irmãos Bruno e Phelipe Spina, às terças feiras, a partir das 17h.

No primeiro encontro, do qual participaram 35 pessoas, a secretária de Saúde e nutricionista Rita Hollo falou sobre a alimentação quando o paciente retira o cigarro, já que acaba querendo comer mais e pode acabar substituindo o vício do cigarro por, por exemplo, balas e doces.

Segundo estudos, em apenas dois dias sem fumar, a capacidade de sentir o cheiro e o sabor dos alimentos melhora muito e em duas semanas os sintomas negativos de abstinência e os efeitos colaterais começam a desaparecer, sua circulação melhora e seus pulmões começam a cicatrizar. A pessoa fica mais enérgica, experimenta menos tosse e falta de ar.

Se você tem interesse em participar dos encontros do grupo antitabaco do Vilarejo, compareça à próxima reunião, que acontece na terça-feira, 9, na USF do bairro. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: grupo antitabacosaúdecigarro
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.