Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

20 OUT

Santa Casa de Cabreúva recebe avaliação positiva dos pacientes


Atualizado em 21 Out 2016 às 08h

Cerca de 100% das pacientes atendidas pela ginecologia e obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Cabreúva disseram que estão totalmente satisfeitas com os serviços do hospital, reinaugurado, pelo prefeito Henrique Martin, em março do ano passado. A pesquisa foi feita em agosto pela administração da Santa Casa junto às gestantes e parturientes.

Outra avaliação, feita pelos pacientes internados na clínica médica e pediatria, trouxe mais um dado positivo. Mais de 90% dos pacientes e dos pais das crianças da pediatria avaliaram o atendimento como muito satisfatório.

O responsável técnico da Santa Casa, Dr Eduardo de Paula Leite, também realizou avaliação com os pacientes que passaram pelo atendimento clínico da Santa Casa. Para isso, enviou 750 mensagens via celular (SMS). “Um quarto das pessoas que receberam a mensagem responderam à pesquisa. Deste total, 87,2% avaliaram o serviço como ótimo ou bom, 9,7% consideraram regular e 3% consideraram ruim”, informou o médico.

 

Atendimento humanizado

O trabalho de humanização do parto e do atendimento no hospital tem feito com que as pessoas vejam a Santa Casa com outros olhos. Roberto de Campos Fagundo está com a mãe (dona Isaura tem 90 anos e sofre de Alzheimer), internada há mais de uma semana no hospital para controlar o diabetes. “Nunca imaginei que pudesse ser tão bem atendido. A gente escuta muita bobagem sobre a Santa Casa. Desde o porteiro, recepcionistas, enfermagem, médicos, enfim, todos os funcionários estão sendo muito atenciosos conosco. Só tenho a agradecer”, afirma Roberto emocionado.

Tatiane Medeiros Duarte, de 32 anos é mãe de um casal e acaba de aumentar a família. Ela deu à luz ao pequeno John Vítor na última terça-feira (18). Tatiane e o marido John Cléber elogiaram o atendimento do hospital. “Desde que entrei até agora fui muito bem atendida. A Santa Casa está muito diferente da ocasião em que tive meus outros filhos. A equipe toda tem nos tratado com muito carinho. Eu recomendo o hospital para outras gestantes”, disse Tatiane. “Sentimos confiança no atendimento. As instalações estão ótimas, tem banheiro e TV no quarto. Queremos agradecer ao prefeito pelo grande trabalho de reestruturação da Santa Casa”, completou John Cleber.

 

Uma nova Santa Casa

Para Dr. Eduardo a avaliação positiva reflete o trabalho de humanização proposto a toda equipe desde a reinauguração do hospital. Segundo ele o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Diretoria Regional de Saúde (DRSVII) e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, foram fundamentais para a reestruturação dos serviços.  “Implantamos o parto humanizado na Santa Casa, com a instalação do Quarto Semente, totalmente preparado para receber a parturiente e um acompanhante escolhido por ela, e passamos a incentivar muito mais à amamentação (todos os funcionários passaram por uma capacitação para que saibam como orientar às mães com o intuito de que saiam do hospital amamentando). Nosso objetivo é tratar todos os pacientes como gostaríamos de ser tratados, com muito profissionalismo e respeito”, afirma.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.