Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

00 AGO

Rota Mirante do Limoeiro - Pé da Serra


Atualizado em 14 Mar 2024 às 08h

 

Saída: Boulevard no Bairro Jacaré.
Sentido: Boulevard => B. Guacuri => Faz. São Simão => Faz. Bom Jardim => Mirante do Limoeiro => B. Pinhal IV => B. Bonfim => B. Pé do Morro => B. Cururú => Serrinha => B. Jacaré => Boulevard.

Distância: 38 km.
Piso: 85% estradão - 15% asfalto com pouco tráfego.
Nível: Médio/Fácil.

 

Baixe aqui o arquivo gpx gerado no Strava

 

Partindo do Boulevard, no Bairro Jacaré, a rota passa por estradas antigas da época do café, com fazendas seculares como a São Simão e Bom Jardim, que ainda cultivam o grão e guardam suas características nas fachadas das Sedes e colônias. A paisagem também é marcada pela presença dos matacões, que são formações rochosas características locais, e vegetação de transição de Mata Atlântica para o Cerrado; o que faz essa região um lugar de paisagens únicas. Nesse trecho do percurso, que percorre parte da “Rota do Limoeiro”, o ponto alto é o local denominado pelos ciclistas como “Mirante do Limoeiro”, o ponto mais alto do percurso com uma vista espetacular, quase que em 360 graus, e que antecede a, também famosa entre os Mountain Bikers que circulam pela região, Descida da Preguiça.
Atingido a segunda metade da rota, após um trecho de asfalto de aproximadamente 200 metros, chega-se ao caminho que vai percorrendo o Município aos pés da serra, cruzando alguns bairros com características ainda de “roça” e percorrendo caminhos originalmente utilizados por romeiros que passavam pelos bairros Bonfim e Pé do Morro em peregrinação ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora. São caminhos que percorrem área rural da cidade margeando a imponente Serra do Japi; com paisagens belíssimas até o retorno ao ponto inicial.

 

Boulevard no Bairro Jacaré: Ponto de partida e chegada do pedal.

 

 

CLIQUE NAS FOTOS PARA ACESSAR EM ALTA RESOLUÇÃO
 
       
Início da paisagem com os Matacôes, tipo de rocha característica da região.
       
Início da paisagem com os Matacôes, tipo de rocha característica da região. Passando pela centenária fazenda Bom Jardim. Vista espetacular do "Mirante do Limoeiro". Trecho rolado na Estrada da Concórdia.
       
Mais uma paisagem incrível do percurso, na Estrada da Concórdia. Matacôes presente Acima do Vale da Onça é possível avistar as torres no alto do Jundiuvira; outro percurso espetacular. Matacôes presente.
       
Trecho de 200 metros de asfalto de transição para terra novamente. Saindo do asfalto, as belas paisagens continuam. Saindo do asfalto, as belas paisagens continuam. Mais próximo da Serra do Japi, a paisagem vai mudando e atiçando a curiosidade sobre as trilhas que tem lá.
       
Mais próximo da Serra do Japi, a paisagem vai mudando e atiçando a curiosidade sobre as trilhas que tem lá. A subida mais desafiadora do percurso: empurrar faz parte da arte de pedalar. Chegando no bairro Pé do Morro. Paisagem às margens da Estrada do Pé do Morro.
       

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: mirante do limoeiroPé da Serra
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.