Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12

Resíduos do Tartarugão serão usados na recuperação de estradas de terra


O Ginásio de Esportes Dr. Ulisses Guimarães, popularmente conhecido como Tartarugão, foi ao chão na última quinta-feira, 4, quando, ao iniciarem o processo de demolição, a estrutura, extremamente comprometida, ruiu.

O laudo técnico que interditou o ginásio foi feito em 2013 por três engenheiros, que constataram deformações excessivas na estrutura, fissuras, microfissuras, trincas na estrutura e falta de armadura superior, além de armadura exposta por não ter sido executada de forma adequada e problemas de execução quando a simetria do pórtico. Foram identificados também muitos pontos de infiltração de água, que favoreceram a oxidação da armadura e fissuração da laje. “O local foi interditado na época porque estava em progressivo processo de colapso, podendo cair a qualquer momento. Prova disso é o ocorrido: tínhamos planejado uma demolição que levaria de trinta a sessenta dias e quando a máquina começou a trabalhar, a estrutura caiu”, explica Paulo Segre, secretário de Obras.

Ao todo foram demolidos 993 m³ de concreto, que estão sendo triturados no próprio local. Os resíduos serão reutilizados como bica corrida nas estradas vicinais de terra, de acordo com a necessidade. “Vamos reciclar todo o resíduo, nada será descartado”, comentou Rosimeire Timporim, secretária do Meio Ambiente.

Segundo a secretária, a reutilização de resíduos, além de ser sustentável e contribuir para a preservação do Meio Ambiente, ajuda na pontuação de Cabreúva no índice Município Verde Azul.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: tartarugãodemolição
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.