Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

04 ABR

Projeto de musicalização leva cultura pra crianças dos Cras


Atualizado em 04 Abr 2017 às 08h

Eles começam a aula tímidos, sem graça, mais aos poucos já estão totalmente soltos e empolgados para soltar a voz, o corpo e toda a energia para participar das aulas de canto com o músico Marcos Eduardo de Oliveira. O projeto ‘Um Mundo de Sons’ é mais uma iniciativa da Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que leva música para crianças em vulnerabilidade social cujas famílias fazem parte dos programas sociais do município.

 

Laisla Giovana, 7 anos, e seu primo Erick Henrique, também de 7 anos, são os primeiros a chegar para a aula, na manhã da última quarta-feira (29) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no Bonfim. É a segunda semana do curso e as crianças esperam pelo professor Marcos que vem da aula no Cras Jacaré, das 8h às 9h, direto para a turminha do Bonfim, das 9h30 às 10h30. No Jacaré o curso já conta com 12 alunos, no Bonfim a turminha é um pouco menor. O professor trata seus alunos com muito carinho, chega e já vai chamando pelo nome, cumprimenta com alegria. “Começamos a aula com um relaxamento corporal e com exercícios vocais. Estou trabalhando a catira com as crianças, uma dança do folclore brasileiro, em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e das mãos”, explica o professor.

 

O Projeto, segundo a secretária de Assistência Social, Elizabete Andrade de Souza, terá três meses de duração (podendo ser prorrogado) e o objetivo é a interação das crianças com a cultura musical, com a internalização de uma criticidade do ser que pode se fazer mais integrado com si mesmo e com o mundo. As aulas são semanais, todas as quartas-feiras, no Cras Bonfim e Cras Jacaré.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CrasMusicalizaçãocultura
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.