Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

10 OUT

Profissionais cabreuvanas participam de evento internacional do Programa Primeiríssima Infância


A supervisora da Educação, Shirlene Vasconcellos, e a psicóloga da Saúde, Juliana Oliveira, participaram entre os dias 7 e 8 do V Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeiríssima Infância, organizado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), da qual a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (criadora do programa) faz parte.

Na ocasião, foi abordada a qualidade da atenção à Primeira Infância nas dimensões da política, da educação infantil, da saúde, do desenvolvimento social e da informação. Para Juliana, os temas do Simpósio vieram de encontro com as necessidades do município. “As palestras nos conduziram a reflexões sobre o caminho a ser percorrido. Vimos metodologias para orientação de famílias com crianças pequenas, indicadores de violência obstétrica, avaliação e desenvolvimento de competências socioemocionais na educação infantil”, citou Juliana.

Para Shirlene, o Simpósio - que reuniu vários especialistas da saúde, ação social e educação – expôs como é crucial o desenvolvimento integral na Primeira Infância e como as experiências ocorridas nesta fase têm influência no decorrer da vida do indivíduo. “Em todas as falas ficou evidente que, para avançarmos na qualidade da educação, da saúde e da ação social, existe a necessidade de aprimoramento na formação dos profissionais que atuam nestas áreas”, comentou Shirlene.

As informações adquiridas no Simpósio serão repassadas às demais integrantes do Comitê Municipal, assim como às coordenadoras pedagógicas, que tiveram sua importância dentro das escolas bastante destacada pelos palestrantes.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: primeiríssima infância
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.