Professora de Cabreúva apresenta projeto em congresso - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 DEZ

Professora de Cabreúva apresenta projeto em congresso


Atualizado em 04 Dez 2019 às 02h

A professora Edinalva da Silva Piske, da Emeb Olga Clini Malvazzi, apresentou seu projeto “Viajando no Mundo das Cores, com Vicent van Gogh” durante o 2º Congresso Regional do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância. De Cabreúva, participaram ainda Juliana Oliveira, da Secretaria de Saúde, e Valter da Silva Siqueira, da Secretaria de Educação.

 

Realizado no último sábado (30), em Jundiaí, o evento reuniu representantes de 12 cidades. Além de Cabreúva e do município sede, estiveram presentes profissionais de São Paulo, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itupeva, Santos, Jarinu, Sumaré, Louveira e Indaiatuba. A primeira edição do congresso, em 2017, foi sediada em Cabreúva.

 

O objetivo do congresso é apresentar aos profissionais dos setores da Saúde, Educação e Assistência Social, práticas e experiências de sucesso realizadas para as crianças da chamada “primeira infância”, com idades de 0 a 6 anos.

 

O projeto de Edinalva foi um dos selecionados para serem apresentados durante o congresso. “A ideia desse trabalho foi desenvolver na criança o gosto pela apreciação e o fazer artístico”, explica a professora, destacando que o trabalho foi desenvolvido com a turma do maternal 1 (alunos de 2 a 3 anos).

 

O foco do projeto foi o quadro “Os girassóis”, de Van Gogh. Os alunos puderam conhecer a obra e fazer uma “releitura”. Com isso, a professora conta que conseguiu estimular as crianças a experimentar e desenvolver várias atividades manuais, incentivar as expressões, além de aguçar a memória, a atenção e a criatividade.

 

De acordo com a professora, atividades lúdicas e divertidas são ideais para despertar o interesse das crianças sobre diversos assuntos. "As atividades artísticas fornecem às crianças ricas oportunidades para o desenvolvimento ao criar, manipular materiais concretos e expressar sentimentos”, destaca. “Por exemplo, utilizamos materiais descartáveis e com isso explicamos sobre a importância da reciclagem e preservação do meio ambiente.”

 

O projeto contou ainda com uma roda de conversa e leitura do livro "Van Gogh: Paula e Vicent são amigos", de Anna Obiois; plantio de girassol e exploração da área exerna da escola em busca de elementos da natureza; confecção de arte plástica tridimensional; e exposição dos trabalhos criados pelos alunos.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

28 FEV

2º Encontro de Negócios: Procon fará palestra para fornecedores

28 FEV

Grupos antitabaco começam na próxima semana

28 FEV

Equipe da unidade do Centro elimina uso de copos descartáveis

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2020 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.