Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

20 MAR

Prefeitura doa 50 mudas de árvore para Centro de Meditação


Atualizado em 20 Mar 2020 às 03h

Para comemorar o dia mundial da água, que acontece neste domingo (22), a Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos firmou uma parceria por meio de um termo de compromisso “PSA - Pagamento por Serviços Ambientais”, com o Centro de Meditação Kadampa Brasil.

 

A prefeitura, por meio da Lei Municipal nº 2.075/2015, doou 50 mudas de árvore nativa que foram plantadas em uma área próxima ao córrego do local, com árvores de diversos tipos.

 

O PSA é um instrumento que tenta estimular a proteção dos serviços ecossistêmicos, de forma a “pagar” pelos serviços de quem presta serviços ambientais. Foram plantadas mudas de tarumã, guapuruvu, canafistula, ipês, pau marfim, jatobá, dentre outros.

 

“Todos os anos realizamos o plantio de mudas em comemoração ao dia mundial da água, sempre com as crianças, mas esse ano infelizmente não foi possível, devido a pandemia que estamos vivendo”, conta Rose Timporim, secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: KadampaÁrvoresmeioambiente
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.