Prefeitura adquire veículo para equipe do Programa Melhor em Casa - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

19 JAN

Prefeitura adquire veículo para equipe do Programa Melhor em Casa


Atualizado em 19 Jan 2018 ás 11hs

O Programa de atendimento domiciliar de Cabreúva, o Melhor em Casa, irá receber nos próximos dias, um veículo Spin zero quilômetro, que foi comprado com recursos federais, recebidos através do Ministério da Saúde, e será usado pela equipe nas visitas aos pacientes.

O Programa conta com uma equipe de multiprofissionais (médico, enfermeiro, odontólogo, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista, psicólogo, farmacêutico, técnicos e auxiliares de enfermagem) que atendem o paciente em casa e, mais do que tratar do paciente, oferecem um olhar para o núcleo familiar, onde, muitas vezes, os profissionais diagnosticam situações que também necessitam de encaminhamentos para outros serviços médicos, psicológicos e sociais.

Simone Calandrin, que mora no Vale Verde, precisou dos cuidados do Melhor em Casa no ano passado, devido a uma cirurgia de hérnia torácica. “Foi um caso raro, perdi os movimentos das pernas. Fiquei internada por 26 dias em Jundiaí e assim que cheguei em casa recebi a visita do coordenador do programa, Antonio Henriqueto, e sua equipe, que explicaram o trabalho”, conta. Segundo Simone, ela recebeu os cuidados da equipe multidisciplinar por dois meses, diariamente. "Eles vieram cuidar de mim diariamente, inclusive aos finais de semana. E todos -enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta – foram impecáveis! Faziam toda a parte da higienização, troca de fralda, limpeza do curativo. O coordenador também passava toda semana para verificar se estava tudo correndo bem. Um outro funcionário veio checar se estava precisando de exames ou remédios. A fisioterapeuta deu início ao meu tratamento em casa, até que eu pudesse ir até o Centro Especializado em Reabilitação. Eles não me tratavam como mais uma paciente, mas sim como uma amiga, alguém da família, com todo o carinho e atenção!”, relata.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

24

Alunos de violão e cavaco do Projeto Guri participam de evento em Piracaia

24

No Dia da Árvore, Prefeitura planta mudas no Parque do Colina

23

Ecotroca: Cabreúva tem cinco pontos para troca de óleo doméstico

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.