Prefeitura adquire veículo para equipe do Programa Melhor em Casa - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

19 JAN

Prefeitura adquire veículo para equipe do Programa Melhor em Casa


Atualizado em 19 Jan 2018 ás 11hs

O Programa de atendimento domiciliar de Cabreúva, o Melhor em Casa, irá receber nos próximos dias, um veículo Spin zero quilômetro, que foi comprado com recursos federais, recebidos através do Ministério da Saúde, e será usado pela equipe nas visitas aos pacientes.

O Programa conta com uma equipe de multiprofissionais (médico, enfermeiro, odontólogo, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista, psicólogo, farmacêutico, técnicos e auxiliares de enfermagem) que atendem o paciente em casa e, mais do que tratar do paciente, oferecem um olhar para o núcleo familiar, onde, muitas vezes, os profissionais diagnosticam situações que também necessitam de encaminhamentos para outros serviços médicos, psicológicos e sociais.

Simone Calandrin, que mora no Vale Verde, precisou dos cuidados do Melhor em Casa no ano passado, devido a uma cirurgia de hérnia torácica. “Foi um caso raro, perdi os movimentos das pernas. Fiquei internada por 26 dias em Jundiaí e assim que cheguei em casa recebi a visita do coordenador do programa, Antonio Henriqueto, e sua equipe, que explicaram o trabalho”, conta. Segundo Simone, ela recebeu os cuidados da equipe multidisciplinar por dois meses, diariamente. "Eles vieram cuidar de mim diariamente, inclusive aos finais de semana. E todos -enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta – foram impecáveis! Faziam toda a parte da higienização, troca de fralda, limpeza do curativo. O coordenador também passava toda semana para verificar se estava tudo correndo bem. Um outro funcionário veio checar se estava precisando de exames ou remédios. A fisioterapeuta deu início ao meu tratamento em casa, até que eu pudesse ir até o Centro Especializado em Reabilitação. Eles não me tratavam como mais uma paciente, mas sim como uma amiga, alguém da família, com todo o carinho e atenção!”, relata.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAI

Assistente Social de Cabreúva é instrutora de capacitação do Governo Estadual

25 MAI

Beneficiários de Prestação Continuada devem procurar assistência social para atualizar o cadastro

25 MAI

USF do Vilarejo terá aulas de dança nos encontros de gestantes

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.