Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

30 JUN

Prefeito visita paciente atendida pelo Melhor em Casa


Atualizado em 30 Jun 2016 às 03h

O prefeito Henrique Martin acompanhou na manhã desta sexta-feira, 24, uma visita do Programa ‘Melhor em Casa’ na residência da senhora Domingas Mercedes Parise, 71 anos,  no bairro Jacaré. Dona Mercedes sofreu um AVC a cerca de um mês, perdeu o movimento do corpo e encontra-se acamada, em recuperação, sob os cuidados dos familiares e da equipe do ‘Melhor em Casa’, composta por médicos, enfermeiro, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, psicóloga e técnicos de enfermagem.

 

Dr Renato Letrinta, um dos médicos do programa (que também conta com o clínico Dr Ednilson), participou da visita e falou ao prefeito sobre o processo de recuperação de Mercedes. “Dona Mercedes já era nossa paciente antes de ter esse AVC. Ela estava bem, se recuperando e dando os primeiros passos, já havia tido alta do Programa. Mas agora estamos aqui novamente dando todo o suporte que ela precisa”, disse o médico. Segundo ele, o apoio de um cuidador é fundamental no processo de recuperação. “A Rose, filha da dona Mercedes, é uma cuidadora exemplar. Nesse programa o trabalho do cuidador, que fica diariamente com o paciente, é muito importante”, conclui.

 

O prefeito elogiou a equipe e desejou uma ótima recuperação a dona Mercedes, sua conhecida de longa data. Henrique disse que pretende ampliar a equipe do Melhor em Casa e atender mais pessoas. “Queremos que os profissionais do Melhor em Casa possam se dedicar somente ao Programa. Hoje eles se dividem atendendo no Programa e na rede municipal de saúde. Meu objetivo é que tenhamos uma equipe exclusiva para esse trabalho”, disse o prefeito.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.