Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

04 DEZ

Prefeito anuncia Plano de Carreira para Guarda Municipal


Atualizado em 04 Dez 2019 às 03h

A antiga demanda de Plano de Carreira para Guarda Municipal de Cabreúva está prestes a se tornar realidade. O prefeito Henrique Martin assinou, ao lado dos membros da Corporação, representantes da Secretaria de Segurança e Defesa Social e do Sindicato dos Servidores Públicos, o projeto de lei complementar que regulamenta a proposta, que será enviada à Câmara Municipal ainda nesta quarta-feira (4).

 

A novidade, se aprovada pelo Legislativo, vai beneficiar, a partir de fevereiro, 51 guardas municipais, além de servidores que ingressarem na Guarda Municipal em futuros concursos. Para os GMs enquadrados nos níveis do 2 ao 6, o aumento será de 5% a 25%, dependendo do tempo de serviço. Já os servidores do nível 1, o inicial, terão 3% de aumento.  

 

No plano consta também direitos já conquistados pelos guardas, como a Gratificação por Regime Especial de Trabalho, que se trata de um adicional de 65% sobre o salário, recebido por todos.  O projeto prevê ainda a regulamentação do adicional pago aos chefes de serviço, que saltará de 20% para 70% sobre o valor do salário.

 

De acordo com Henrique Martin, a construção do plano foi coletiva e os GMs participaram de todo o processo com importantes opiniões. “É um grande avanço para a Guarda Municipal e a valorização desses servidores que tanto defendem Cabreúva.”

 

 

O prefeito destacou ainda que, ao longo da gestão, desde 2013 tem realizado investimentos na Guarda Municipal, como a compra de equipamentos e armamentos, além do aumento de 70% do número de GMs, que saltou de 31 em 2013 para 51 em 2019.

 

O comandante da GM, Nelson Batalha, falou da conquista. “O plano, dividido por classes, favorece os mais antigos e é um incentivo para toda a Corporação”, comentou. O secretário de Segurança e Defesa Social, Renato Violardi, destacou a transparência no processo. “Todos participaram e, dentro da realidade do município, chegamos ao projeto. É um grande passo na Guarda Municipal de Cabreúva.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realizou uma reunião conjunta com a Comissão Municipal de Institucionalização da Educação Ambiental.

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.