Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

00 AGO

População elogia e agradece exames de acuidade visual proporcionados pela Prefeitura


No último sábado, dia 12, a Prefeitura promoveu, através da Secretaria de Saúde, um mutirão de exames oftalmológicos em parceria com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS). Cerca de trezentas pessoas foram atendidas e puderam realizar testes de acuidade visual (identificação de miopia, astigmatismo e hipermetropia), além de glaucoma e pressão dos olhos.

Gevana de Carvalho Souza Prattes, 42 anos, moradora do bairro Vilarejo, poder fazer os exames sem se deslocar até outra cidade foi muito bom. “Hoje em dia  é muito difícil você se deslocar para ir até outra cidade, então só tenho de agradecer quem um contribuiu para a realização destes exames em Cabreúva. Para mim foi ainda melhor: pude contar com a felicidade de ser próximo a minha casa”, disse Gevana.

Já Dona Zilda Soares Saldanha, de 52 anos, moradora Vilarejo, conta que estava pensando em pagar pelos exames, mas pode economizar esse dinheiro, já que os exames foram oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. “Eu estava pensando em pagar para fazer o exame, mas felizmente a unidade de saúde me ligou agendando a realização dele para hoje. Fui atendida rapidamente e pude constatar as necessidades que tenho em cuidar da visão”, comentou.

O pequeno Thiago Ferreira de Oliveira, de 7 anos, ficou feliz em saber que está enxergando bem. “Eu gostei muito do atendimento, foi muito bom, pois eu sei que está tudo bem e que minha vista está boa. Agora eu posso continuar fazendo coisas que eu gosto, como ler e estudar”, contou.

Dona Regina Zonta dos Santos disse que foi muito bem atendida e agradeceu a oportunidade: “Este trabalho possibilitou que eu descobrisse as necessidades médicas que preciso.” Assim como Bernadete da Silva Corte: “Estão todos de parabéns pelo carinho com os pacientes e pelo profissionalismo.”

O atendimento continua no próximo sábado, dia 19, dessa vez no Centro da cidade, na EMEB Mário Faciolli. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: BOSexames
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.