Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

14 DEZ

Polo da Beleza e Cabreúva do Futuro formam 124 alunos


O Fundo Social de Solidariedade promoveu na última quarta-feira, dia 13, a cerimônia de Formatura dos alunos de dois importantes projetos da nossa cidade: o Polo Regional da Beleza e o Projeto Cabreúva do Futuro. Ao todo, 124 alunos receberam os seus certificados de conclusão dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Maquiagem e Depilação e Design de Sobrancelha, do Polo de Beleza; e dos cursos de Assistente Administrativo, Logística, Atendimento ao Cliente, Informática e Cidadania e Geração de Renda, do Projeto Cabreúva do Futuro.

O Projeto Cabreúva do Futuro foi criado em 2011, pelo Prefeito Henrique Martin, durante a sua gestão como vereador. Tem como objetivo oferecer diversos cursos profissionalizantes gratuitos a toda população, qualificando os jovens para o mercado de trabalho. Desde sua criação, mais de 2 mil alunos já foram qualificados.

O Fundo Social, por sua vez, busca capacitar as pessoas da nossa comunidade, com foco na geração de renda. O Fundo Social conta com a parceria da Avon, que patrocina todo o material usado na escola de beleza.

“Há 5 anos, nada disso existia. E não existia não porque não era possível. Não existia porque não queriam, não tiveram iniciativa”, comentou o prefeito Henrique Martin. E continuou: “Quantas pessoas a gente sabe que saíram da depressão, mudaram de vida, ganharam saúde... graças ao Fundo Social. Pessoas que tiveram oportunidade de profissão, de emprego, e também de resgate de cidadania! Isso é resultado de inúmeras mudanças que estamos fazendo em Cabreúva”

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mari Martin, parabenizou os participantes dos cursos e expressou seu carinho pelo projeto e pela equipe envolvida, que tanto se dedica.

Os professores Luana Maria da Silveira, Fabiana Pontes Luz, Lu Sousa, Sandro Donizete Ignácio, Henri Perkis, Marisa Romão, Wagner Santana Barbosa e David Patrício também deixaram suas mensagens de incentivo aos alunos, para que continuem estudando e invistam na profissão.

O evento foi abrilhantado pela cantora Tânia Camargo e o cantor e tecladista Sérgio Espina. No final, houve sorteio de prêmios.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.