Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19 MAR

Pessoas agendadas serão vacinadas neste sábado


Atualizado em 19 Mar 2021 às 01h

Mais uma etapa de vacinação contra o Covid-19 será feita em idosos com mais de 75 anos, agendados pela Secretaria de Saúde. Dessa maneira, evita-se longas filas de espera e aglomeração.

Cabreúva aplicou até quarta-feira, dia 17, 2.335 doses de vacinas contra a Covid-19. Desde a semana passada, segundo a Vigilância em Saúde, a vacinação está sendo feita por meio de agendamento para a população acima de 75 anos. O agendamento é confirmado através de ligação telefônica após o pré-cadastro feito através do site da Prefeitura. O pré-cadastro também pode ser feito pelo telefone: 4528-1001.

No último sábado foram vacinadas 140 pessoas por meio do sistema Drive Thru, no galpão cedido pela empresa Jemp, no bairro Pinhal. Nesta semana a Vigilância intensificou a vacinação para as pessoas com mais de 75 anos e os atendeu na sede da Vigilância em Saúde, no Centro.

“Estamos vacinando primeiras e segundas doses nas pessoas com mais de 75 anos. Também continuamos com as visitas em domicílio até as pessoas acamadas, que não podem se deslocar até a sede da Vigilância”, esclarece a coordenadora da Vigilância em Saúde Débora Hegedus.

No sábado, o objetivo é vacinar 300 pessoas. É importante ressaltar que as vacinas só serão feitas em pessoas que já foram agendadas, ou seja, fizeram o pré-cadastro e receberam uma ligação da Saúde com data, local e hora da vacinação.

Cabreúva recebeu nesta semana 680 doses de vacina Coronavac. Com o estoque atual pretende vacinar o público alvo determinado pelo Governo do Estado (75 ou mais) e atualizar as carteirinhas dos profissionais de saúde que já tomaram a 1ª dose.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria da Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.