Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 NOV

Nasf e CER promovem II Campanha de Prevenção de AVC


O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e o Centro Especializado em Reabilitação (CER) promoveram no dia 30 de outubro o dia D de prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), cuja campanha teve como tema ‘Reerguendo-se após o AVC’, com foco nos desafios e triunfos enfrentados pelos sobreviventes do AVC e seus cuidadores.

A importante ação reuniu orientações e conscientização sobre o AVC , com divulgação de vídeos, estações de orientações ao público e atividades ao ar livre, além de ter contado com a contribuição das equipes das Unidades Básicas de Saúde, Programa Melhor em Casa, além de voluntários.

A fonoaudióloga Renata Melo explica que o AVC pode impactar significativamente a vida do paciente, deixando sequelas graves e muitas vezes incapacitantes e que, por isso,  a prevenção é de grande importância. “As alterações fonoaudiológicas mais freqüentes são em relação à fala e à deglutição. São comuns após o AVC as dificuldades na comunicação, afetando a autoestima e a autonomia do paciente e também o convívio social e afetivo”, explicou.

Já a fisioterapeuta Daniela Ramos, conta que, apesar das possíveis sequelas, é possível continuar a vida: “O tema da campanha esse ano foi Reerguendo-se após o AVC, com foco na reabilitação desses pacientes. Pudemos mostrar que ainda existe vida após o AVC, apesar de ser uma doença altamente incapacitante. Mostramos que é possível continuar sua vida mesmo dentro de limitações”, disse Daniela.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: nasfCERavc
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.