Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

10 JUN

Mês do Meio Ambiente terá capacitação sobre uso do solo


Atualizado em 10 Jun 2019 às 09h

Uma ampla programação foi preparada pela Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos para marcar a Semana e o Mês do Meio Ambiente. O município tem uma atenção toda especial para o seu desenvolvimento sustentável – e esse trabalho vem sendo reconhecido inclusive pelo Governo do Estado, através do Programa Município Verde Azul (PMVA), em que Cabreúva está no 10º lugar entre todas as 645 cidades paulistas.

Figurar tão alto em um ranking ambiental é motivo de orgulho – e comprova que o trabalho está sendo realizado. A Semana do Meio Ambiente, por exemplo, acontece todos os anos desde que começou a gestão do prefeito Henrique Martin. Além disso, o setor mantém inúmeros programas educacionais ambientais.

Este ano, a Semana do Meio Ambiente começou com duas ações de plantio de mudas nativas. Ambas aconteceram na quarta-feira (5), mas em momentos diferentes: pela manhã, o plantio foi feito no Sítio Cururu; já no período da tarde, o plantio de mudas nativas – trabalho que também contribui para a recuperação de nascentes – foi realizado no Centro de Meditação Kadampa Brasil. O prefeito Henrique Martin, a secretária Rosimeire Rabelo Timporim, alunos das escolas municipais, ambientalistas, marcaram presença no evento.

Como parte da programação, também estão sendo apresentados diversos filmes na Estação Cultural ‘Fotógrafo Tuta’, no Jacaré, com uma grande presença de alunos da rede municipal.

As comemorações em torno do Meio Ambiente prosseguem nos dias seguintes – e em 18 de junho será realizada, na Pedreira Pinhal, uma capacitação sobre uso do solo, reunindo professores da rede pública e membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema).

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Mês do Meio Ambiente
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.