Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 ABR

Intercambistas do Rotary fazem city tour em Cabreúva


A Secretaria de Cultura e Turismo levou sete intercambistas do Equador que estão em Cabreúva pelo Rotary Club para conhecer alguns pontos turísticos de Cabreúva na terça, dia 10.

 

A chefe do setor de Atendimento ao Turista, Thalita Marchiori, encontrou o grupo na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, no Centro Histórico, onde falou sobre a história da construção e a formação povoado nos anos de 1800. Os equatorianos passaram pela Prefeitura e pelo gabinete do prefeito Henrique Martin, com quem conversaram bastante e tiraram as dúvidas sobre como um chefe do executivo trabalha.

 

O passeio continuou no alambique Rainha da Praia, onde a proprietária Maria Helena Zacchi recebeu os jovens, que tem entre 17 e 18 anos, e explicou o processo de fabricação da cachaça e sua história no desenvolvimento de Cabreúva. Lá o grupo pode degustar rapaduras e melado. O último ponto visitado foi o Centro de Meditação Kadampa Brasil, onde o novo professor Gen Kelsang Togden, falou sobre os ensinamentos budistas, sobre o local e sobre como ser mais feliz: “imaginem se tivermos que correr descalços no quintal. Podemos machucar os pés, certo? O que alternativas temos? Ou cobrir o chão todo para que nossos pés não se machuquem, ou cobrir apenas os pés, o que tem o mesmo efeito”, falou sobre nosso estado de espírito ser responsável por nossa felicidade, e não fatores externos como muitos pensam.

 

Patrícia Santos, oficial de intercâmbios do ano rotário de 2017 e 2018, foi quem entrou em contato com a Secretaria para realizar o passeio: “os jovens elogiaram muito, amaram conhecer os locais e a história de Cabreúva”, contou. Acompanharam o passeio Monaliza da Silveira, presidente do clube e a sócia fundadora Roselena Oliveira também acompanharam o passeio.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.