Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

10 JAN

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: Prefeito realiza entrega de tablets para agentes comunitários


Atualizado em 11 Jan 2017 às 01h

O prefeito Henrique Martin e a secretária de Saúde, Rita Hollo, entregaram tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho. Também estiveram presentes a diretora em saúde, Regina Ravazzi, a vereadora e coordenadora da Atenção Básica Paula Santos, a coordenadora dos ACS e da enfermagem, Juliana Priule, e representantes da empresa RKM, que fornece o sistema que é utilizado pela rede.

Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

O prefeito Henrique Martin, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes. “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município de desenvolva cada vez mais. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Que esse seja um ano de muito trabalho e muita motivação!”, disse.

A secretária Rita Hollo parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do  município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a secretária.

Segundo Paula Santos, coordenadora da Atenção Básica, Cabreúva é única cidade da região do Aglomerado Urbano de Jundiaí a trabalhar com o sistema informatizado com os agentes comunitários de saúde. Segundo ela, apenas Jarinu possui os equipamentos, mas ainda não conseguiu efetivar a implantação. “Estamos sempre inovando. A Saúde de Cabreúva está caminhando a passos largos, fico muito orgulhosa de ver nossa equipe se destacando”, concluiu.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: tablettecnologiainovaçãoACS
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.