Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

10 DEZ

GM recebe treinamento prático e teórico de policiais da Rota


A Guarda Municipal de Cabreúva participou, nessa quarta-feira (9), de um treinamento com policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

A equipe de segurança da cidade participou, no período da manhã, de uma palestra sobre abordagens e procedimentos com o Sub Tenente PM Fernandes, que falou sobre a história do batalhão, seu patrono, informações sobre o prédio e contou um pouco sobre a história e a evolução do patrulhamento policial – seus veículos, uniformes e equipamentos. “Todos dentro da viatura devem estar preparados e aptos a manusear todos os equipamentos”, disse o Sub Tenente, que ressaltou a importância da cautela na hora da abordagem, da atenção ao trabalho, postura do guarda. Segundo o PM Fernandes, a abordagem de veículos é ‘o carro chefe da Rota’.

Ainda no período da manhã, os guardas receberam também a visita do Major Cássio, subcomandante da Rota, que colocou o Batalhão à disposição da cidade e da Secretaria de Cidadania e Defesa Civil. “Ficamos felizes de vir contribuir com o trabalho de vocês. Esses treinamentos são muito importantes. O profissional de segurança deve sempre estar preparado e atento”, disse o Major, que também convidou os guardas municipais para realizarem treinamentos práticos na sede da Rota, em São Paulo.

No período da tarde, o Sub Tenente PM Fernandes – com a ajuda do Sargento PM Wilson, do Soldado Wesley e do Soldado Almeida – realizou um treinamento prático, para que os guardas pudessem executar a abordagem de veículos usando as informações adquiridas no período da manhã. Primeiro, os policiais fizeram uma demonstração e, depois, orientaram a ação dos guardas.

O secretário de Cidadania e Defesa Civil, Marcelo Defendi, agradeceu aos policiais da Rota e ao Major Cássio por se disporem a vir até Cabreúva ajudar a Guarda. “Muito obrigada pela contribuição, ficamos honrados com a presença dos senhores aqui e tenho certeza que todo esse conhecimento que nos foi passado será se suma importância para a segurança e a eficiência da Guarda Municipal”, disse.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: ROTAgmPMtreinamentosegurança
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.