Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05

Gestantes do Novo Bonfim visitam Santa Casa


Na tarde de terça-feira, 2, nove gestantes do Novo Bonfim, acompanhadas pela enfermeira Evelyn, visitaram a Santa Casa a fim de sanar suas dúvidas sobre o atendimento durante o trabalho de parto.

As mulheres foram acompanhadas pelo diretor técnico da instituição, Dr. Eduardo Roberto de Paula Leite, pela enfermeira obstetra, Ana Cristina Martins, e pela coordenadora de enfermagem, Daniele Oliveira, que apresentaram a elas o Quarto Semente, onde mais de trezentas crianças já nasceram de maneira normal e humanizada.

As gestantes puderam, ainda, conhecer o caminho para o centro cirúrgico, tirar suas dúvidas sobre os procedimentos e sobre o direito ao acompanhante.

“Tanto no parto normal, quanto no caso da cesárea (realizada no centro cirúrgico), vocês podem escolher a pessoa que irá acompanhá-las neste momento”, diz o médico e completa: “nossa intenção é permitir que a gestante se sinta acolhida como se estivesse em casa. Queremos diminuir os índices assustadores de cesáreas e nosso grande projeto é dar preferência ao parto normal. Para isso, contamos com o apoio do grupo Semente, ligado ao Programa Primeiríssima Infância”, afirma. Desde que reabriu, em 24 de março de 2015, a Santa Casa já realizou quase 600 partos.

Dr. Eduardo aproveitou o momento para divulgar o trabalho do Comitê de Aleitamento Materno, que capacita e incentiva o aleitamento materno exclusivo.

Após a visita e a roda de conversa, as gestantes participaram de um café da tarde, preparado pela equipe da Santa Casa, e ganharam kits de roupinhas e sabonetes.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: gestantessanta casa
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.