Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23

Fogo na Serra do Japi mobiliza força tarefa em Cabreúva


Atualizado em 25 Ago 2021 às 11h

Desde as nove horas da manhã da última sexta feira (20) a Defesa Civil tem travado uma luta incansável no combate ao fogo que arde em chamas na Serra do Japi. 

Uma força tarefa uniu brigadistas da Fazenda Corcovado, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e trabalhadores do setor de obras da Prefeitura para tentar conter o fogo que já queimou mais de 2 milhões de metros quadrados da Serra. Há indícios, segundo a Defesa Civil,  de que o fogo se iniciou a partir de um fio de energia que caiu na mata.

Durante toda a noite de ontem, e a madrugada de hoje, homens da Defesa Civil fizeram o monitoramento para que o fogo não tomasse maiores proporções e passasse para o outro lado da Serra. 

“Estamos fazendo aceiros e abrindo estradas na tentativa de segurar o fogo para que não avance mais. Trabalhamos a noite toda, fizemos o combate, seguramos as queimadas e agora estamos aqui tentando controlar esse incêndio que já queimou mais de dois milhões de metros quadrados”, lamenta Alex Barbosa, coordenador da Defesa Civil.

O local de difícil acesso contou com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar no domingo para auxiliar no combate. Segundo a Defesa Civil, foram feitos 15 lançamentos de água pelo Águia ontem e a previsão é que eles retornem nesta segunda-feira.  

Alerta à população

A Defesa Civil faz um alerta à população do bairro Bananal para que façam aceiros em suas propriedades porque há perigo do fogo chegar próximo às residências. Eles também pedem para  que não ateiem fogo em terrenos baldios. Para os proprietários de sítios e fazendas a recomendação é que façam aceiros em suas propriedades. Quem for pego colocando fogo em terreno baldio ou na mata poderá ser multado. 

Atear fogo em terrenos baldios e na mata é crime ambiental.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Defesa Civil
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.