Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

04

Festival de Talentos movimenta mais de 650 alunos de Cabreúva


Atualizado em 04 Ago 2020 às 11h

Com o objetivo de promover a interação virtual entre os alunos  e estimular atividades artísticas e a criatividade, os professores de Educação Física da rede municipal de Cabreúva criaram o “1º FESTACA – Festival de Talentos de Cabreúva”.


O programa foi direcionado aos alunos do ensino fundamental matriculados na rede de ensino da cidade e teve a participação de mais 650 alunos que enviaram vídeos.


“Criamos o Festaca para resgatar o clima escolar que os alunos tinham antes da pandemia,  trazendo para esta nova realidade de ensino remoto. O programa atingiu seu objetivo e promoveu a interação entre os alunos, que puderam mostrar seu talento e conhecer o dos colegas. A educação física é muito importante na formação escolar dos alunos e este programa foi legal para movimentá-los neste período de pandemia”, explica José Werley Braga, professor que idealizou o programa.


Segundo o professor, o projeto não teve caráter competitivo. “É uma forma de combater a ansiedade, integrar e movimentar os alunos. Recebemos vídeos de alunos cantando, dançando, fazendo stand up, lendo, recitando poesia e até mesmo os professores participaram com vídeos. Muito legal ver a participação de todos”, revelou.


A secretaria de Educação, Juliana Purificação, elogiou a iniciativa. “O programa foi criado e desenvolvido por nossos professores. É um programa que valoriza autoestima, a identidade da criança e mostra o grande engajamento dos professores, que têm trabalhado muito para que as atividades escolares cheguem aos lares com a maior qualidade possível”, explica a secretária.


Os diretores e coordenadores de cada unidade escolar também colaboraram para que tudo transcorresse da melhor forma possível e obtivessem o sucesso esperado.


Os vídeos foram postados em uma plataforma virtual e disponibilizados através do link para que então os alunos pudessem não só ver o seu talento como dos seus colegas. https://flipgrid.com/cf1d7f8a

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Cabreúvaeducaçãofestaca
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.