Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13

Fase amarela: Secretaria de Saúde orienta academias


Atualizado em 17 Ago 2020 às 09h

 

A Secretaria de Saúde de Cabreúva está orientando comerciantes da cidade, por setor de atividade, sobre os protocolos que devem ser adotados para a retomada das atividades e reabertura dos estabelecimentos, de acordo com a mudança das fases do Plano São Paulo. Nesta quinta-feira (13), a reunião, realizada virtualmente, foi com representantes de academias de ginástica e estúdio de pilates.

 

No momento, a cidade avançou para a fase amarela, que permite o funcionamento do comércio em geral, bares, lanchonetes e restaurantes, inclusive com atendimento presencial, salões de cabeleireiros e barbearias e academias de ginástica, com restrições.

 

CONFIRA O PROTOCOLO COMPLETO

 

Segundo a secretária de Saúde, Rita Hollo, o objetivo dessas reuniões é esclarecer a situação atual do coronavírus (covid-19) na cidade, além de orientar e tirar dúvidas sobre as regras da flexibilização para cada segmento, “pois cada setor tem suas especificidades”. No momento, Cabreúva tem 35 mortes pela doença e 1.100 casos confirmados.

 

“Todos nós queremos retomar a economia, mas precisamos fazer isso com responsabilidade e segurança. Diante dessa pandemia, temos de olhar pelo prisma da saúde. Controlar a transmissão do vírus é uma tarefa de cada um de nós”, frisou a secretária. “A gente tem que fazer nossa parte para que os próximos decretos flexibilizem ainda mais e não retrocedam.”

 

O funcionamento das academias e centros de ginástica e pilates está permitido apenas para aulas individuais, com limite de 30% da capacidade da academia, por 6 horas diárias. Além disso, a área de banho e os bebedouros devem ser lacrados.

 

O uso adequado de máscara dentro da academia é obrigatório, inclusive durante a realização dos exercícios. A academia também deve disponibilizar sabonete líquido, papel toalha e álcool 70% para os alunos.

 

Outro ponto importante, destacou a secretária, é em relação à higienização do ambiente. “É preciso intensificar a limpeza dos aparelhos, superfícies e objetos, principalmente os locais onde as pessoas mais tocam. Além, é claro, dos banheiros e vestiários”, reforçou Rita, lembrando que as autoridades sanitárias não recomendam uso de ar condicionado e ventiladores. “O ideal é manter o ambiente arejado.”

 

Principais regras:

 

- Só podem funcionar com 30% da capacidade

 

- Horário reduzido (máximo 6 horas por dia)

 

- São permitidas apenas aulas individuais. Atividades em grupo permanecem suspensas

 

- Uso obrigatório de máscara de proteção em todos os ambientes

 

- Restrição nos vestiários: não será permitido uso de chuveiros

 

- Agendamento prévio com hora marcada

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.