Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

07

Encceja 2017 está com inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o ENCCEJA 2017. As inscrições vão até 23h59 do dia 18 de agosto e a prova ocorrerá dia 22 de outubro.

 

O exame é gratuito e é promovido pelo Ministério da Educação para estudantes residentes no Brasil que desejam retirar a certificação do Ensino Médio ou do Ensino Fundamental. Ao todo, serão 564 locais de provas distribuídos por todo o país. 

 

Para participar da prova, é necessário ter ao menos 15 anos de idade para realizar a prova do ensino fundamental, e ao menos 18 anos para realizar a prova do ensino médio, podendo caso aprovado, solicitar o certificado de conclusão desses níveis de ensino.

 

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. Na Página do Participante é possível se informar sobre as competências que serão cobradas na prova.

 

Para os cabreuvanos que desejam a certificação, as cidades vizinhas Itu e Jundiaí também estão definidas oficialmente como locais de prova. Para realizar a inscrição (exclusivamente via internet), basta acessar o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no endereço: www.inep.gov.br.

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Encceja 2017Secretaria de Educação
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.