Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

20 ABR

Educação e Meio Ambiente juntas no Programa Municipal de Educação Ambiental


Atualizado em 20 Abr 2022 às 11h

A Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos representada pela chefe de Setor de Meio Ambiente, Gláucia de Souza,  apresentou aos diretores e gestores  das escolas do Município e a sociedade civil,  o Programa Municipal de Educação Ambiental (PROMEA), constituído por lei municipal em 2017. Foi apresentado a legislação pertinente. O programa consiste em projetos de educação ambiental contínuos e permanentes e direcionados a todos os públicos e visam despertar o interesse e atenção das crianças e adolescentes sobre a importância da conservação do meio ambiente e sustentabilidade de maneira prática e educativa envolvendo-os em torno das diretrizes e diretivas apresentados na reunião.

 

A reunião ocorreu no dia 29 de março, terça feira, às 13h30 e realizada em ambiente virtual, e foram apresentados os projetos que terão início ainda este ano, apresentado apenas os projetos desenvolvidos em parceria com a empresa EPPO. Os projetos foram apresentados pela Géssica Stinghen, Supervisora de Sustentabilidade e Victor Yamagami, educador ambiental.

 

Os projetos foram desenvolvidos pelas secretarias de meio ambiente e educação e repassadas à empresa EPPO para execução, os projetos são: “Para onde vai seu lixo”?”, “Roteiro das Águas”,” Vista à Nascente Modelo”, “Construções Sustentáveis”, “Conhecendo a Serra do Japi” “Observando o Ribeirão Piraí”.

 

De acordo com Gláucia Cristiane de Sousa, chefe de Setor de Meio Ambiente, os projetos de educação ambiental são desenvolvidos e apresentados às escolas que optam se querem ou não participar dos projetos, a adesão é voluntária, tendo em vista que as escolas já desenvolvem projetos de educação ambiental.

 

A composição da comissão é composta por representantes do poder público e da sociedade civil.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.