Dentro da geloteca, cabreuvanos respiram literatura - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

12

Dentro da geloteca, cabreuvanos respiram literatura


Atualizado em 12 Set 2018 ás 11hs

Se a função primordial de uma geladeira é manter os alimentos saborosos e fresquinhos, então a Geloteca de Cabreúva também cumpre seu objetivo: mantém em circulação, entre as mentes e os corações dos cabreuvanos, ideias, histórias, aventuras e memórias – está tudo lá dentro, está tudo nos livros.

A Geloteca foi criada em dezembro de 2016, através de uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e Cultura e Turismo. Uma geladeira foi adaptada e suas prateleiras se tornaram um depósito circulante de livros.

A Geloteca é, portanto, uma espécie de biblioteca volante – que está instalada em uma das laterais da Praça Comendador Martins, no Centro Histórico de Cabreúva. O local é ponto de passagem dos alunos das estaduais municipais e estaduais da região central da cidade.

Esta semana, os amigos Miriam Gabriele e Nicolas Brian foram brincar na praça. As crianças (ambos têm cinco anos) aproveitaram para dar uma espiadinha na Geloteca. Enquanto procuravam algo de que gostassem contaram que gostam de brincar, garantiram que prestam atenção na aula e disseram que gostam de desenhar e de ler histórias em quadrinhos.

Walter Logrado, morador no Centro de Cabreúva, foi devolver um livro e levou outro da Geloteca. A ideia é essa: traga um, leve outro, empreste para um amigo, circule ideias...

Outros leitores que passaram pelo local esta semana foram Amadeu (que aproveitou uma tarde de sol para colocar a leitura em dia) e Áurea (que foi procurar novidades e levou um livro para a filha, Miriam Gabriele, de cinco anos).

A secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, conta que é uma gratificante ver as pessoas abrindo a porta e fuçando dentro da Geloteca. “As pessoas abraçaram a ideia. Tem sempre alguém procurando livros lá dentro”, comemora. “A proposta foi, desde o começo, utilizar um equipamento que seria reciclado e que seria de fácil adaptação para esta ‘biblioteca móvel’. A Geloteca ficou perfeita”.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

24

Alunos de violão e cavaco do Projeto Guri participam de evento em Piracaia

24

No Dia da Árvore, Prefeitura planta mudas no Parque do Colina

23

Profissionais de Meio Ambiente alertam sobre uso consciente da água

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.