Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

28 JUL

Cuidado com golpes por celulares


A Prefeitura recebeu denúncia de que criminosos estão se passando por funcionários da saúde em ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp para agendamento de vacinas com a intenção de roubar dados celulares.

 

Há mais de um mês, a vacinação na cidade está em livre demanda, sem agendamento, e os profissionais de saúde só entram em contato com pessoas que estão atrasadas para tomarem a vacina. Em nenhum momento é solicitado qualquer código de verificação.

 

A alta de casos de golpes aplicados por celulares exige atenção dos usuários que não devem, em hipótese alguma, transferir dinheiro para terceiros.

 

WhatsApp - Fotos roubadas de aplicativos de mensagens

 

Outra forma que tem se tornado comum entre os criminosos é roubar a foto de um aplicativo de mensagens e se passar pela pessoa como se ela estivesse com um número novo. Eles pedem dinheiro emprestado, como se fossem a pessoa da foto, e as pessoas achando se passar por um conhecido, que trocou o número de celular, acabam caindo no golpe.

 

Fique atento à sua rede social. Cuidado com links desconhecidos ou maliciosos. Para proteger sua conta, nunca partilhe seu código de verificação do WhatsApp com terceiros. Se alguém tentar roubar a sua conta, precisará do código de verificação por SMS enviado para seu celular. Sem este código, qualquer utilizador que tente verificar o seu número não conseguirá completar o processo de verificação e usar o seu número.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria da Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.