Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23 MAR

Crianças plantam 400 mudas nativas no Cururu


Alunos da EMEB Miguel Elpídio da Costa e do Colégio Objetivo plantaram 400 mudas de árvores nativas na Fazenda Sertãozinho, no Cururu. O objetivo da ação foi a conscientização ambiental pelo dia da água, que é comemorado em 22 de março. Foram plantadas mudas de pitanga, uvaia, cabreúva, aroeira, paineira, entre outras, ao redor de uma nascente, formando uma mata ciliar.

As crianças (cerca de 150) foram recepcionadas pelos proprietários Marcio e Conceição Trufa com um belo café da manhã, com bolo, pão de queijo, lanche de presunto e queijo, bolacha, suco e chocolate quente.

Depois do café da manhã, a secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosemeire Timporim, falou aos alunos sobre o dia da água e sobre a atividade que seria realizada a seguir. “A água é um bem finito e precisamos economizar e preservar! Hoje nós vamos plantar uma mata ciliar, que vai ajudar a preservar uma nascente”, disse. Rosemeire falou, ainda, sobre jeitos de economizar água em casa e sobre a poluição do Rio Tietê.

“É maravilhoso ver essas crianças aprendendo sobre a natureza, fazendo sua parte na preservação. Precisamos muito repassar esses ensinamentos para as próximas gerações”, disse Márcio Trufa.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: mudas nativasmata ciliar
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.