Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

24 JUN

Coordenador do Município Verde Azul dá curso em Cabreúva


Atualizado em 24 Jun 2018 às 11h

A existência de árvores dentro da cidade é fundamental para uma vida mais saudável das pessoas. Mas conseguir uma harmonia entre elas e os cidadãos não é tão simples assim.

Para que as árvores não se tornem obstáculos e atrapalhem a acessibilidade de pedestres e veículos, é necessário um planejamento específico.

Esse planejamento foi explicado aos cabreuvanos através de um curso de podas proferido pelo coordenador do Programa Município VerdeAzul (da Secretaria Estadual do Meio Ambiente), José Walter Figueiredo Silva.

O curso foi uma das ações promovidas em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, e foi organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva. Havia pessoas de toda a região (Jundiaí, Jarinu, Louveira, Itatiba, Campo Limpo Paulista), como foi o caso do gestor executivo de Meio Ambiente da Prefeitura de Várzea Paulista, Claudemir Santos Gonçalves. Ele estava acompanhado por quatro funcionários da equipe, agradeceu pelo convite e disse que todos tinham aprendido muito com a palestra.

Dentre as orientações dadas, estão a correta escolha das mudas, privilegiando as que são da região. O tamanho também influencia, pois árvores de grande porte destroem calçadas e são riscos em caso de queda em uma residência.

As podas também são fundamentais, para que a árvore cresça de forma correta. Nessa questão, o coordenador falou sobre equipamentos de proteção e ferramentas adequadas para esse trabalho.

“Uma cidade arborizada é uma cidade melhor para se morar. Além da produção de oxigênio, elas deixam o ar mais umidificado, ajudando pessoas que têm problemas pulmonares, por exemplo”, explicou.

José Walter Figueiredo tem esperança que a cobertura vegetal no perímetro urbano seja cada vez mais discutido, para que se possa deixar um ambiente melhor para as próximas gerações.

 

Representantes do 'Sítio Agroecológico Rainha da Mata Atlântica' ofereceram produtos derivados do palmito juçara. A secretária de Meio Ambiente, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, falou sobre o trabalho desenvolvido em Cabreúva e agradeceu pela presença de José Walter e de todos os participantes naquele encontro.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.