Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23 MAR

Comitê Municipal do Programa Primeiríssima Infância visita Santa Casa


Na manhã de quinta-feira, 15, integrantes do Comitê Municipal do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância visitou a Santa Casa de Cabreúva, onde foram recebidos pelo Dr. Eduardo Leite, diretor técnico do hospital, e pela Elisabeth Gomes, interventora. Na ocasião, o médico apresentou a estrutura da maternidade da Santa Casa, os procedimentos adotados na humanização do parto (implantada em 1º de junho de 2015), além de dados como os índices de cesarianas, partos normais e episiotomias, pesquisas de satisfação e evidências científicas utilizadas no processo.

“A presença das enfermeiras obstetras foi revolucionária no processo de humanização e pela primeira vez, invertemos o quadro de cesáreas: de 66% fomos para 46%”, disse Dr. Eduardo.

O grupo visitou a estrutura da Santa Casa e teve a oportunidade de conversar com duas gestantes que estavam internadas na maternidade, para validar a apresentação do Dr. Eduardo.

“Fui atendida pela enfermeira obstetra Greicy, fui muito bem atendida na Santa Casa. Tive o bebê em pé! Foi maravilhoso. Eu tive meu outro filho há 7 anos, aqui na Santa Casa também, foi bem diferente. Dessa vez foi bem melhor!”, comentou Fernanda de Oliveira Batista, que mora no Vale Verde e teve sua segunda filha, a Manuella, na Santa Casa, no Quarto Semente. E completou: “A Greicy me ajudou com massagens, fiquei um tempo no banho. Quando minha filha nasceu, eu pude cortar o cordão umbilical e ela veio direto pro meu colo, no conta

Nádia Oliveira Reis também teve seu filho Erick na Santa Casa, com a enfermeira Greicy. Nádia destacou a importância de ter tido seu direito ao acompanhante garantido. “Meu marido ficou comigo o tempo todo, a Greicy explicou muito bem, atendeu bem. Eu, com certeza, recomendo a Santa Casa de Cabreúva pra todas as gestantes”, disse.

Em seguida, o grupo deu continuidade à reunião, onde foram debatidas as próximas ações do Comitê.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.