Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

08 JUL

Comerciantes comemoram a chegada do monitoramento à cidade


Cabreúva está recebendo um sistema de vídeo monitoramento com 41 câmeras instaladas na cidade, que transmitem as imagens em tempo real e em alta resolução para o Complexo de Segurança da Guarda Municipal, o que permite uma melhora no tempo resposta para o atendimento de ocorrências.

Um dos pontos onde há câmera de monitoramento é a esquina entre a Avenida Itália e Rua Brás Lopes Filho, no Jacaré. Os comerciantes da região ficaram muito satisfeitos de saberem que as câmeras já estão funcionando. “Eu me sinto mais segura. Acho que o monitoramento vai inibir os furtos, o uso de drogas e, principalmente, a depredação aos nossos comércios, muito comum aos fins de semana”, comentou Sidinélia Oliveira da loja Sidi Modas.

José Ronaldo, que também tem loja na Avenida, conta que já sofreu vários furtos e ficou muito animado por contar agora com uma câmera em frente à loja. “Tenho certeza que vai melhorar. Vai agilizar o trabalho da Guarda Municipal e inibir os criminosos. É um ótimo investimento, adorei!”

Está prevista ainda a instalação de câmeras OCR, que fazem a leitura e armazenam o emplacamento e informações do veículo, em pelo menos três pontos do município. Esse sistema inteligente ajudará as forças policiais em casos de roubo ou furto de veículos ou em fugas.

Mariclei Mainetti, da Ótica Pupila, conta que aos finais de semana algumas pessoas usam a frente da loja para urinarem e usarem drogas. “Quando chegamos aqui na segunda-feira a frente da loja está um horror, com tubete de drogas na porta, bitucas de cigarro e cheiro de urina. Acredito que as câmeras vão inibir essas ações e, se não inibirem, vão agilizar a abordagem da Guarda Municipal”, opinou Mariclei.

Lucio Flavio Teixeira concorda: “Já sabemos que o monitoramento evita crimes. É um investimento ótimo, vai nos ajudar muito! Segurança é tudo!”

Outro ponto que recebeu monitoramento foi o cruzamento entre as Avenidas Vereador José Donato e Paschoal Santi, no Vilarejo, onde os comerciantes também comemoraram a instalação.

Ailton Duarte Junior e Fernanda Duarte, da Drogaria Vilarejo, comentaram que seu comércio já foi assaltado e as câmeras ajudarão a inibir essas ações: “Já sofremos um assalto a mão armada há 3 anos e acreditamos que as câmeras ajudarão na prevenção dessas ações”.

Um dos encarregados do Supermercado Safra Ville, David Willian dos Santos, comenta que o estabelecimento já foi invadido por homens armados e que na época os mesmos fugiram na direção em que a câmera está agora instalada. “As câmeras ajudarão muito a prevenir essas ações, se acontecesse hoje com certeza as imagens ajudariam na investigação e quem sabe os responsáveis seriam localizados.”

Quem também elogia o novo sistema é o proprietário da Pastelaria vitória, Nivaldo Carlos Barbosa Junior, “Já sofri um assalto à mão armada e os bandidos fugiram levando dinheiro e cigarros, esse investimento é de grande valia pro comércio e também pra sociedade, que se sentem mais seguros.”

Através da Cicom (Central de Inteligência e Comunicação) da Guarda Municipal, que mostra também a localização de todas as viaturas no mapa, qualquer atitude suspeita será verificada com maior rapidez. O número de telefone 153 continua disponível para que os cidadãos contatem a Guarda Municipal em caso de necessidade. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: MonitoramentoCâmerassegurança
Autoria: Jaqueline Rosa e Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.