Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 JAN

COMDEMA se reúne na sala verde


A primeira reunião ordinária deste ano do Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) foi na terça-feira, dia 16, na sala verde, espaço pedagógico da Secretaria do Meio Ambiente com livros e diversos materiais sobre meio ambiente, como ecologia e sustentabilidade, que fica na biblioteca municipal “Basilides Godoy”.

 

A presidente do conselho, Andrea Yoshikawa, iniciou o encontro falando sobre o Programa Municipal de Educação Ambiental, que inclui trabalhos com crianças de três anos da rede municipal de ensino, aulas sobre as potencialidades do uso do solo para que os alunos saibam do que o solo precisa para que uma planta se desenvolva adequadamente. “Para os alunos do Ensino Médio iremos desenvolver trilhas pela serra do Japi, onde eles vão conhecer o que a serra tem”, completou a presidente. Ela contou também sobre os projetos que já existem e irão continuar, como o Observando os Rios e o Para Onde Vai seu Lixo?.

 

Na segunda parte da reunião, Andrea abriu para sugestões do que os conselheiros gostariam de ver neste ano, fazendo o planejamento. Entre as sugestões para 2018 estão o acompanhamento do plano da mata atlântica, diversas palestras sobre horta orgânica, boas práticas sustentáveis, atrativos turísticos ecológicos e visitas técnicas. As reuniões são abertas ao público.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.