Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 OUT

Cento e cinquenta comerciantes participaram do 2º Curso de Manipulação de Alimentos


Cento e cinquenta comerciantes participaram do o 2º Curso Obrigatório de Boas Práticas de Manipulação nos Serviços de Alimentação, oferecido gratuitamente pela Vigilância Sanitária.

O curso teve duração de 6h, divididas entre os dias 28 e 29 de setembro. Gestores de restaurantes, mercados, padarias, açougues, pizzarias, lanchonetes e demais comércios de alimentos encheram a Câmara Municipal.

No curso foram abordados temas como instalações e infraestruturas, doenças transmitidas por alimentos, higiene e saúde dos funcionários, qualidade da água e controle integrado de pragas, qualidade sanitária na manipulação de alimentos, procedimentos operacionais padronizados e manual de boas práticas. 

Thaila Camargo, que vende chocolates e doces e tem uma barraca no Domingo na Praça, participou do curso e considerou de suma importância: “Eu acho muito importante, às vezes as pessoas têm dúvidas, ou não sabe como armazenar os alimentos, como refrigerar...”, disse. Ela contou do caso de um amigo que foi infectado por uma bactéria, proveniente de um alimento manipulado de maneira incorreta. E completou: “É sempre bom aprender!”

O curso veio de encontro com a determinação legal do Estado de São Paulo (no Art. 17 da Portaria CVS 13/2005), que exige que tais prestadores de serviço devam ser devidamente capacitados pela VISA local. O curso também é uma certificação ao consumidor de que pode adquirir aqueles alimentos com segurança.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: visaCursoalimentos
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.