Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 JUL

Carreta de mamografias já atendeu 275 cabreuvanas


Cabreúva foi contemplada com a carreta ‘Mulheres de Peito’, um projeto da Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, que tem o objetivo de promover a saúde e a prevenção do câncer de mama, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes. “Fomos privilegiados”, conta Rita Hollo, secretária da Saúde, “Existem apenas duas carretas dessas para atender a todo o Estado. É um presente que Cabreúva ganha e que vai beneficiar muitas mulheres!”

 

A carreta chegou na terça-feira, 12, quando começou a atender a demanda de mamografias da cidade. Entre os dais 12 e 20 de julho, foram agendadas 45 mamografias por dia, de segunda a sexta-feira, e 17 no sábado, totalizando 332 agendamentos. No entanto, 57 cabreuvanas abriram mão da oportunidade de realizar os exames gratuitamente, faltando à consulta e tirando também a chance de que outra mulher realizasse o exame.

 

“É muito triste ver que muitas mulheres estão faltando às consultas. Elas vão à unidade, pedem o agendamento, nós agendamos e, no dia, elas não aparecem”, disse Marilu Andrade, da Secretaria da Saúde.

 

A senhora Zilda Ap. de Fátima Teixeira, do Jacaré, realizou seus exames, que esperava há cerca de 3 meses. “A carreta ter vindo para Cabreúva foi uma benção! Eu estava pensando em fazer particular, mas é um exame muito caro. Eu fui bem atendida, eles são muito legais e pacientes. Foi uma coisa ótima!”, disse dona Zilda.

 

No dia do exame, todos deverão levar cartão do SUS, o encaminhamento médico e RG. As imagens das mamografias serão enviadas para a central de laudos, em São Paulo, onde são avaliadas por médicos e devolvidas com os resultados. A equipe da carreta Mulheres de Peito envia os exames para a Secretaria de Saúde e as pacientes poderão retirá-los diretamente nas unidades de saúde.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: mamografias
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.