Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

11 DEZ

Caps realiza confraternização com pacientes da terapia ocupacional


Atualizado em 12 Dez 2018 às 02h

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) organizou uma confraternização com os pacientes da terapia ocupacional, que hoje atende cerca de 20 pacientes. Os grupos de terapia ocupacional acontecem de terça, quarta e sexta-feira e, nesse ano, contaram com diversas atividades, entre as quais estão a horta comunitária e a oficina de colcha de retalhos.

A horta do Caps, construída e mantida pelos pacientes e servidores, conta com alface, temperos, berinjela, couve, beterraba, chuchu, brócolis, almeirão, entre outros. Um dos grandes responsáveis pela horta (e Papai Noel voluntário da festa do Caps), o paciente Paulo Eugênio conta como cuidar da horta o ajudou. “Eu estava passando por um momento muito difícil na minha vida e o pessoal do Caps me ajudou bastante, a psicóloga Tili, a farmacêutica Claudia e a terapeuta ocupacional Talita... Cuidar da horta me ajudou a desestressar, a mudar o foco, tem sido muito bom pra mim”, relata.

 Sueli Conceição Silva, que participou das oficinas de costura também aprovou o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar: “Foi bem legal, muito bom participar dos encontros. Eu estava me excluindo de muitas coisas, eu agradeço demais por ter participado. Me senti realizada!”, disse. Aline Ap. da Conceição, conta que a terapia ocupacional a ajuda a ficar mais calma. “Eu me sinto melhor quando venho aqui, a gente conversa, faz atividades... É muito bom mesmo”, garante.

A terapeuta ocupacional Talyta do Amaral agradeceu a presença de todos e garantiu que em 2019 o trabalho de terapia ocupacional terá continuidade com ainda mais oficinas.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúde mentalcapsterapia
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.