Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 MAR

Caí em festa após inauguração de creche


Atualizado em 29 Mar 2018 às 01h

No aniversário de Cabreúva, a comunidade do Caí ganhou um grande presente para chamar de seu: foi entregue a Escola Municipal de Educação Básica ‘Cleodomira Xavier de Souza’. A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã de sábado, 24, com a presença do prefeito Henrique Martin, da vice-prefeita Célia Donato, de secretários e vereadores e dos deputados José Olímpio (federal) e Rodrigo Moraes (estadual). Pais, mães, professores, futuros alunos, moradores do Caí e familiares da homenageada (Cleodomira) também prestigiaram.

 

A Emeb vai receber 90 crianças entre zero e três anos. A unidade vai atender onde, muitos anos atrás, funcionava a Emeb ‘Thereza Spina Zacchi’. A área foi doada por Cleodomira Xavier de Souza’. Em sua fala, a secretária municipal de Educação, Rozeli Faber, agradeceu à equipe e parabenizou a comunidade. “O prefeito Henrique sempre nos apoiou e não perde de vista as necessidades da Educação municipal”.

 

O vereador Dinho Zicatti, autor da lei de denominação da Emeb, lembrou com orgulho dos anos em que ele próprio morou no Caí e de suas realizações como prefeito. “Inaugurei a primeira escola, fiz a obra de iluminação pública, apesar de ser uma área rural, construí o primeiro campo de futebol - que, depois, foi totalmente reformado pelo Henrique. O Caí, as pessoas como o Lulu, o Sinésio, o Bili (o comerciante Benedito Xavier de Souza), estão todas no meu coração. Parabéns a todos vocês, parabéns ao Henrique por esta obra tão importante.”

 

O deputado estadual Rodrigo Moraes comentou que Henrique trabalha em diversas vertentes – “inclusive em áreas fundamentais, como saúde e educação. O espaço ficou bonito, amplo, arejado. Como deputados, nossa missão é proporcionar alegria e conforto para vocês, cada vez com mais obras como essa, ao lado do prefeito”, disse Rodrigo.


José Olímpio, por sua vez, disse “se sentir com o coração jovem”. E reforçou a alegria pela presença na inauguração da Emeb Cleodomira. “São momentos como esse que fazem a política valer a pena”.


Quando foi anunciado, Henrique fez questão de homenagear o próprio Dinho Zicatti. “Em certa ocasião, um ex-prefeito quis fazer um deboche comigo e com Dinho. Disse que eu era uma espécie de ‘Dinho moderno’. Eu senti orgulho, porque muita gente passa oito anos enfiado no gabinete, jamais foi a Brasília em busca de verbas que pudessem beneficiar o povo. Eu faço isso, o Dinho fazia isso, também indo ao Palácio dos Bandeirantes”.

 

Henrique Martin ressaltou o momento de dificuldade financeira em todo o país. Mas destacou: “Mesmo em crise, estamos buscando alternativas. O salário não atrasa, nas escolas não falta merenda de qualidade, o material didático é novo, o que estimula nossos professores e alunos. A Juliana, coordenadora das creches, realiza um trabalho maravilhoso, estão todos de parabéns”, elogiou.

 

Emocionado, o prefeito também lembrou da ex-vereadora Duda. “Foi a Duda quem me apresentou ao José Olímpio e ao Rodrigo. Hoje sei que estava tudo no plano divino, Cabreúva cresceu muito graças, também, ao trabalho dos nossos dois deputados, que estão sempre nos apoiando”, agradeceu.

 

Henrique, por fim, parabenizou todos os familiares de Cleodomira, especialmente dona Elza, filha da homenageada e que participou do descerramento da placa inaugural. Henrique também entregou, para dona Elza, uma réplica da placa de inauguração.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.