Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26

Cabreúva participa da 9º Jornada do Tietê


Já há nove anos a Jornada do Tietê mobiliza pessoas em prol à saúde desse rio que passa por 62 municípios paulistas. A 9º Jornada foi no dia 23 de setembro, um dia depois do dia do Rio Tietê, e centenas de pessoas caminharam do Parque das Lavras até o Pavilhão das Artes, em Salto.

 

A equipe do Meio Ambiente de Cabreúva, que pertence a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, participou em peso do evento e levaram mais representantes de Cabreúva: o Instituto Plataforma Brasil, os alunos do curso de monitores de Turismo com a professora Madalena Simionato e o vereador Rodrigo Santi.

 

Ao fim da caminhada os trabalhos escolares dos alunos da rede municipal de Salto estavam expostos no Pavilhão das Artes, onde as autoridades se reuniram no palco e falaram com o público. O professor Francisco Moschini, presidente do Instituto de Estudo do Vale do Tietê (INEVAT) contou como era o rio em seus tempos de criança: “eu estudava próximo ao rio, eram águas caudalosas que passavam na nossa escola, víamos os peixes saltando. Fomos assistindo esse rio morrer com o passar dos anos, por causa da poluição que vem de outros municípios”, contou, saudoso.

 

Foi realizado um ato ecumênico em que todos se uniram para rezar o Pai Nosso, e em seguida, o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, acompanhado do prefeito de Salesópolis, município onde nasce o rio Tietê, despejaram simbolicamente um galão da água limpa do rio captada na nascente.

 

“Participamos da Jornada pelo Tietê desde o primeiro ano, que a caminhada foi na nossa Estrada Parque. Esse tipo de ação é muito importante para chamar atenção para uma causa  que influencia a vida de muitas pessoas”, disse a secretária do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosi Timporim.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.