Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

27

Cabreúva fica em 36º lugar na 2º pré-certificação do Município VerdeAzul


O Programa Estadual Município VerdeAzul realizou a segunda pré-certificação dos municípios na sexta-feira, dia 22, no Floridiana Tênis Clube, em Rio Claro. Cabreúva ficou na 36º posição, com 64,32 pontos.

 

A secretária do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Timporim, acompanhada da diretora de Meio Ambiente Andrea Yoshikawa, da técnica em recursos hídricos Glaucia de Souza e a bióloga Ana Paula Regra, foi ao evento que contou com a presença do coordenador do programa, José Walter Figueiredo, e do secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin.

 

A cidade que ocupa o primeiro lugar no ranking é Fernandópolis (89,47 pontos), seguida de Novo Horizonte (88,57), Botucatu (84,77) e Itu (82,51). O Programa Município VerdeAzul existe há dez anos e tem o objetivo de medir e apoiar medidas de eficiência da gestão ambiental em busca do desenvolvimento sustentável. O secretário Maurício Brusadin, em sua fala, chamou atenção para os problemas ambientais atuais: “o planeta não consegue repor tudo que tiramos dele a tempo, nosso prazo de validade está vencido e temos que tomar providências”, alertou.

 

Para Rosi Timporim, a colocação no PMVA é muito importante pois, além de garantir práticas sustentáveis  que protegem o meio ambiente, ele também possibilita alguns recursos junto ao Estado: “o programa já nos ajudou a conseguir nosso caminhão pipa, vários equipamentos de combate a incêndios e nosso caminhão da coleta seletiva”, contou.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.